14 sinais de que sua alma está cansada dessa vida e deseja passar dessa para uma melhor

A depressão é uma doença silenciosa que avança de forma assustadora nos tempos modernos e precisa ser levada a sério.

O número de pessoas ansiosas e depressivas cresce de forma assustadora na pós-modernidade. Embora existam quadros alarmantes, muitos médicos ainda são resistentes acerca do assunto e há ainda aqueles que preferem classificar a depressão como um estado comum de “decepções ou tristezas”.

A depressão é um quadro de profunda tristeza que a pessoa sente, como se ela perdesse a vontade de viver e se fechasse dentro de si mesma. Pessoas depressivas perdem o interesse pela vida, apresentam oscilações de humor, perdem o apetite, se sentem sempre cansadas e gostam de ficar trancadas e isoladas em ambientes escuros.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 300 milhões e pessoas hoje, sofrem de depressão.

Os sintomas podem ser vários, uma depressão pode começar com pequenas crises de ânsia, ou com um profundo quadro de tristeza e aos poucos tomar conta de todo o corpo, alma, mente e ser. Continue lendo atentamente e observe com atenção os 14 sinais de que a sua alma efetivamente está cansada e precisando de ajuda.

1. Você não se sente mais feliz. Quando foi a última vez que você se sentiu empolgado (a) e radiante? Que se divertiu sozinho (a) curtindo seus hobbies, paixões e a companhia dos amigos e familiares? Já tem algum tempo que você não sente mais prazer em estar em companhia, em ler um bom livro, em curtir uma boa música. Tudo o que deseja é estar trancado dentro de casa e no seu íntimo o sentimento é de angústia e tristeza. E o sentimento mais comum, é aquele de insatisfação com tudo e com todos.

2. Você não sorri mais. Quando foi a última fez que você sorriu sozinho (a), que deixou escapar aquela gargalhada, que se divertiu olhando o mundo que te cerca e sentiu um grande sentimento de alegria? Quando perde-se o interesse pela vida, tudo o que está ao redor não faz mais sentido e nem traz mais alegrias, a vontade de sorrir vai embora e tudo o que a pessoa deseja é ficar isolada.

3. Você não se reconhece. Quando uma pessoa olha suas recordações e traz a memória fatos do passado e nada daquilo lhe traz entusiasmo ou saudade dos bons momentos, é um sinal de que você não se reconhece mais como aquela pessoa de antes.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3