3 Remédios Caseiros para curar: Sinusite Aguda, Alérgica e Infantil

Aprenda a fazer 3 remédios caseiros para curar: Sinusite Aguda, Alérgica e Infantil.

É importante iniciar o tratamento de sinusite com uma limpeza do nariz e seios nasais. Misture água morna e sal, ajuda a eliminar o excesso de secreções, ameniza inflamação, e dores e pressão no rosto.

Indicamos o uso das receitas caseiras com precaução, sendo assim, somente durante cerca de duas semanas, porém, se caso persistir os sintomas após sete dias, é recomendado consultar um clínico geral ou otorrinolaringologista.

Veja a seguir; separamos para você 3 receitas caseiras, que garante um ótimo resultado…

Sinusite Aguda:

Um ótimo remédio caseiro para sinusite aguda é inalar o vapor de eucalipto porque tem propriedade expectorante e anti-séptica, aliviando de forma rápida a congestão nasal. 

Ingredientes

5 gotas de óleo essencial de eucalipto;

1 colher (de chá) de sal;

1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque a água fervente em uma bacia e adicione as gotas do óleo essencial com o sal. Depois cubra a cabeça e a bacia, inalando o vapor do chá. É importante respirar o vapor o mais profundamente possível por até 10 minutos. O processo deve ser repetido de duas a três vezes ao dia.

Sinusite Alérgica:

Tome suco de espinafre e hortelã, pois tem propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes que ajudam a eliminar as secreções, além de aliviar os sintomas da sinusite.

Ingredientes

20 g de espinafre;

15 g de hortelã;

1 copo de água de coco;

1 colher (de sopa) de mel de eucalipto

Modo de preparo

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Beba a mistura três vezes por dia, entre as refeições.

Sinusite Infantil:

O recomendado é fazer a criança inalar o vapor do chá de camomila, que tem propriedades anti-inflamatórias, analgésica, cicatrizante e ajuda também a acalmar a mucosa nasal.

Ingredientes

6 colheres de chá de flores de camomila;

1,5 a 2 litros de água

Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione o chá. Em seguida, coloque o rosto da criança sobre a tigela e cubra a cabeça com uma toalha. O vapor deve ser respirado por no mínimo 10 minutos. E cuidado para a criança não se queime na água.