6 conselhos do Rei Salomão que estão na bíblia, para você poder organizar sua vida financeira e ter muitas prosperidades

Descubra os conselhos que o Rei Salomão deixou na bíblia sobre prosperidade.

Salomão era filho do Rei Davi, ele é conhecido até hoje pela grande sabedoria que possuía. A história desse homem nos ensina que para conseguirmos ter o equilíbrio na nossa vida financeira, é necessário ter muita disciplina e organização na vida.

Você tem encontrado muitas dificuldades para administrar seu dinheiro? Então chegou a hora de refletir sobre os princípios utilizados pelo Rei Salomão:

1. Busque muito mais sabedoria do que dinheiro

“Porque a sabedoria é mais lucrativa que a prata e traz mais renda do que ouro.” Provérbios 3:14

Não foi por acaso que o filho do Rei Davi se tornou naquela época o homem mais enriquecedor e importante do mundo. O Rei Salomão pedia todos os dias sabedoria para Deus e, diante disso, enxergava a natureza, as pessoas e as suas próprias ações. Foi dessa forma que ele foi capaz de alcançar tanto sucesso.

2. Busque ajudar sempre as pessoas

“Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo”. Provérbios 3:27

Quando você tiver uma oportunidade de melhorar a vida de alguém, ajude! Não estamos falando aqui somente em dinheiro, mas também em apoio emocional. Em diversas situações, as pessoas também necessitam de que coloquemos a “mão na massa”, precisamos estar prontos para ajudar. Seja qual for o modo da precisão do seu próximo, auxilie sem aguardar nada em troca.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3