A mensagem da Cruz – abandonar o velho e nascer de novo para uma plena comunhão com o Pai, o Filho e o Espirito Santo

A mensagem da cruz é aquela que traz vida nova, que trouxe reconciliação, que rompeu com o véu e hoje podemos ir ao Pai diretamente por meio do filho, foi por mim e por voce que ele pagou o preço.

Para alguns a mensagem da cruz representa medo, mas na verdade ela é vida, vida nova, é nascer de novo em um contexto o qual fomos reconciliados com o Pai, por meio de Jesus Cristo, que hoje vive e esta assentado a direita de DEUS.

Para os loucos como mencionou Paulo em 1 Corintios, ela é loucura, isso na lógica humana, mas para os que creem verdadeiramente, a mensagem da cruz é poder, pois nela encontramos o caminho que nos leva ao reino de Deus, estávamos perdidos e desorientados, afastados do caminhos do Senhor, o pecado havia tomado conta e já não bastava o sacrifício de um cordeiro (animal) puro e inocente, era necessário um novo Adão que levasse embora do mundo o pecado.

E assim Jesus se fez homem, viveu nessa terra sem usar nenhum artificio, não veio como um Rei politico, mas como uma pessoa comum e igual a todos, sofreu como nos, padeceu, foi acusado injustamente, e condenado inocentemente e ainda assim, na cruz do calvário, Ele afirmou: Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem.

Não da pra pensar em cruz, sem antes voltar no antigo testamento e entender cada detalhe. Adão pecou quando desobedeceu a Deus por causa da promessa, se você comer a maça sera igual a DEUS, e assim o fez, comeu a maça, foi expulso do Jardim do Edém e com isso tudo, ocorreu a ruptura entre o homem e DEUS.

Mas durante todo antigo testamento, em todas as passagens vemos que DEUS dava muitas oportunidades para que o homem se arrependesse de seus pecados e se reconciliasse com o Pai, no entanto tudo foi em vão. Até que chegou o ponto que o sacrifício realizado dentro do tabernáculo, já não limpava mais o pecado, então era necessário que viesse outro Adão (Jesus) para tirar o pecado do mundo e assim se fez.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2