Agenor Duque: Homem de DEUS ou enviado do Diabo?

0
2858

O título parece forte, Agenor Duque: Homem de DEUS ou enviado do Diabo? Entretanto é a mais pura realidade. Não poderia deixar de abordar tal assunto aqui em nosso site.

Agenor Duque teve uma ascensão muito repentina no meio gospel contemporâneo.

Agenor Duque iniciou como pastor na Igreja Universal do Reino de Deus. Teve passagens em igrejas localizadas na Região dos Pimentas em Guarulhos e Igreja da Rua Clélia na Lapa/SP.

Após trabalho religioso na igreja da Rua Clélia se tornou um pastor notório fazendo programas de rádio e TV. Tempos depois desligou-se da Universal e foi para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Fundou uma nova denominação religiosa em 7 de setembro de 2006, e até hoje vem angariando inúmeros seguidores por onde quer que inaugure filiais.

Será que Agenor é realmente um homem de DEUS?

Bom, não é novidade para ninguém que o então “autointitulado apóstolo” coleciona inúmeros vídeos polêmicos, com unções bizarras, várias de suas performances para um bom entendedor não passam de “teatro”.

Um dos vídeos mais polêmicos do “apóstolo” é um em que aparece amaldiçoando um homem que estava em meio ao seu público.

Palavras como “eu te amaldiçoo”, “você não irá mais andar”, são algumas das maldições lançadas contra o homem, que obviamente não teve como se defender por estar enfrentando o lobo em seu habitat principal.

Confira o vídeo abaixo onde mostra o triste ocorrido:

 Nem parece ser um homem de DEUS, não é verdade? E não é!

Desequilibrado, soberbo, arrogante, cheio de malícias e totalmente descompreendido, estes são os atributos que pudemos encontrar neste homem, que ao fazer uma análise minuciosa de suas atitudes, podemos constatar sua total desconexão e incompatibilidade com as coisas provenientes de JESUS CRISTO.

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. (Romanos 12:14)

Estas são as palavras do então Apóstolo Paulo, o maior evangelista e pregador da graça de CRISTO.

E Tiago pode completar nossa visão acerca das maldições que Agenor Duque lança contra seu próximo:

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Tiago 3:9-11)

Por acaso um homem de DEUS pode lançar bênçãos e maldições ao mesmo tempo? De maneira alguma, pois o homem de DEUS é instruído na santidade a abençoar para que o nome de DEUS seja glorificado no Filho através das boas obras.

Eu li o livro “Filho do Fogo” de D. Mastral, livro muito interessante, que conta a história de um jovem que tinha uma grande curiosidade pelas coisas ocultas, conheceu um homem que o apresentou a tal mundo. Então este jovem se tornou satanista e aprendeu inúmeros encantos dentro do satanismo. Conheceu também o modus-operandi dos senhores do mundo para enganar as massas. Ora, Daniel Mastral ainda menciona por longas páginas em seus livros, que existem inúmeros pastores dentro das grandes denominações evangélicas, e que são satanistas. Seria Agenor Duque um destes? Eu acredito que sim, pois além dele pregar o evangelho da prosperidade, que é abominado pelo evangelho da graça, ele também lança maldições contra todos os que se opõem as suas inúmeras heresias de perdições.

Lembremos de uma coisa que nos é passado através do Apóstolo Pedro:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

Tomem cuidado com aqueles que vocês seguem, pois muitos deles não são enviados de CRISTO, mas sim de Satanás:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here