O suposto “fenômeno” atraiu uma multidão ao local, porém os católicos comeram fezes de cigarra achando ser lágrimas de Maria.

A Praça Raimundo Rubira, bairro Boa Vista, Mossoró – RN, se tornou palco de um “suposto fenômeno” que segundo católicos, lágrimas de Maria estariam caindo de uma Algaroba.

A algarobeira é uma espécie vegetal arbórea da família Fabaceae, subfamília Mimosodae. É conhecida também pelos nomes pé-de-algaroba ou algarobo. Está árvore é nativa do Peru.

O líquido que caia em gotas, eram aparadas em diversas vasilhas e baldes e após a coleta, eram ingeridas pelos fieis que acreditavam ser lágrimas milagrosas.

O que fez as pessoas acreditarem que seria um milagre, foi o fato de que muitas senhoras idosas se reuniam no local para rezar o terço, porém, fazia um certo tempo que elas não realizavam tal reunião, o que fez com que elas acreditassem que tal líquido seria um sinal para que elas voltassem a fazer a reunião no local.

O inesperado

A explicação foi que possivelmente o “fenômeno” estaria ocorrendo devido a alguma cigarrinha que pudesse estar se alimentando da semente da planta e posteriormente estaria excretando o excesso no mesmo local.

Seria cômico se não fosse verdade, mas em se tratando de “fanatismo religioso”, tudo se espera.

Assista agora ao vídeo da reportagem:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here