O que significa louvor para DEUS? Seriam músicas gospel? Saiba a verdade!

Atualmente, vemos inúmeras bandas de música gospel que se dizem representantes da igreja de Cristo, entretanto vale ressaltar que Cristo não constituiu representantes musicais em seu ministério, muito menos intitulou tais músicas de “louvores”.

Bom, para compreendermos essa questão, devemos apreciar o que de fato significa louvor. Vamos lá?

O que significa louvor?

Ato de louvar, de exaltar e glorificar algo ou alguém; exaltação, glorificação: os fiéis cantam louvores aos céus.
Expressão de enaltação; ação de elogiar, enaltecer as boas qualidades ou feitos de; elogio: o aluno tirou dez com louvor!
Homenagem que se presta a algo ou alguém; honra: a rainha escreveu uma frase em louvor ao soldado morto em guerra.
Expressão de agradecimento, de referência por; gratidão: merece louvor a iniciativa de empresas que fazem caridade. 
Se louvor é enaltecer e glorificar algo ou alguém, cabe a nós fazermos uma análise em determinadas letrar para sabermos se realmente tais canções são louvores ou não.
Vejamos; existe uma música que diz: “…restitui, eu quero de volta o que meu”, ora, logo se vê uma música totalmente com teor antropocêntrico e individualista. O que seria meu? Ou, quem seria eu, para exigir de DEUS restituição do que quer que seja?
Logo vemos que o foco principal da música é a restituição dos bens dos homens que se enquadram no contexto que ela aborda e não a glória destinada a DEUS.
Toda música que trata de algo voltado para às vontades humanas não se trata de louvor a DEUS, aliás, pensando bem, trata-se de louvor sim, mas de louvor destinado ao homem, também podemos chamar este fenômeno de “antropocentrismo”, que é o que coloca o homem ao centro de todas as coisas.
Mas na realidade, o que é louvor?
Louvor é a adoração a DEUS, não somente através da música, mas também através da verdadeira conversão e testemunho de vida. Ou seja, louvar a DEUS significa que você dá o bom testemunho justamente por gratidão a DEUS. Isso é o verdadeiro louvor a DEUS, consagrar-se e manter-se em santidade em respeito e reverência a esse DEUS maravilhoso.
Se louvor é adorar, enaltecer, glorificar e prestar culto a determinada “pessoa”, então podemos ter a certeza de que louvor passou longe de ser apenas canções melodramáticas que enaltecem mais o homem do que Ao Próprio DEUS, e sim a mudança de vida exalada pelo evangelho de JESUS que está em você. Portanto, se queres louvar a DEUS em espírito e em verdade, louve-o com seu testemunho de vida e transformação através do poderoso evangelho de JESUS CRISTO.
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.(Filipenses 1:9-11)
Louvor é apenas música? Não, louvor também é música e desde que tais músicas sejam cantadas em louvores e “glória” ao DEUS TODO PODEROSO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here