Padre Fabio de Melo emociona ao falar sobre sua batalha contra a depressão

É um processo, é um leão que você mata todos os dias dentro de você; diz o padre

Frescura? É só uma fase? Preguiça? essas são suposições que pessoas com depressão escutam. Já nomearam como “drama” de pessoas que querem atenção e muitas delas acreditam que não é uma doença, que é bobagem, que você tem que ocupar sua mente, o que ninguém entende é a autoestima perdida e o desencanto pelas coisas que se fazia presente.

Algumas pessoas aconselhavam a trabalhar mais, estudar mais para me ocupar, parando de pensar besteiras. Já ouvi que só reclamo e que uso a depressão para terem pena de mim.“Ah, como eu queria que fosse frescura, como eu queria que fosse uma fase, como eu queria que fosse preguiça e que só a vontade bastasse para mudar tudo aquilo. O que ninguém entendia era a autoestima perdida e o desencanto que se fazia presente. ” desabafa o lider religioso mais querido do Brasil.

Outros já se incomodaram com o meu choro, ninguém entendia que meu medo de falar sobre as minhas dores, toda essa angustia e pesar me sufocavam, o meu único refugio era dormir para o tempo passar mais rápido e esquecer da minha dor. Sofria por conviver e lutar todos os dias com o meu “eu” despedaçado e no fim ter que juntar as peças de novo e de novo. As pessoas não entendiam que era uma prisão pra mim e o quanto eu queria ser liberto dos medos, mágoas e fracassos.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2