Robô de inteligência artificial prega os ensinamentos em templo budista, uma atmosfera perfeita onde a imagem fala e ensina

A tecnologia veio para surpreender e em alguns casos pode inclusive substituir o pregador da noite.

Um simples robô, criado com inteligencia artificial e com feições humana, chamado de DEUSA MINDAR , é o novo pregador do Templo Budista Templo Kodaiji. O robô foi criado com as feições de Kannon Bodhisattva, a Deusa da compaixão e é capaz de dar ensinamentos budistas detalhados, como exemplo, ensinar passagens das escrituras budistas.

A Deusa Robô, foi batizada com o nome “Mindar” e fez sua primeira pregação sobre o Sutra do Coração no templo budista Kodaiji. O sutra do coração é uma escritura importante do budismo. Jornalistas informaram que o robô de inteligencia artificial foi programado para ajudar os fiéis a “superar todos os medos, destruir todas as percepções erradas e alcançar o perfeito nirvana”.

Durante o ensinamento realizado pela Deusa Mindar, frases em inglês e chinês eram projetadas na parede e uma musica suave tocava no fundo. A atmosfera criada era perfeita, se olharmos com os olhos humanos, sabemos que tudo que é feito manualmente não pode alcançar tal nível, seja pela sofisticação como pela perfeição. Em poucas palavras, é coisa de outro mundo.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2