Salmo do Dia 12/01/2019 – “Deus quer falar contigo nessa manhã através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

O salmo 67 é um salmo de súplica pela misericórdia do Senhor, o salmista invoca-O e pede a sua misericórdia sobre o povo. Isso vale para todos nós, inclusive nos dias de hoje, porque Deus é bondoso, é misericordioso e sempre nos alcança, seja para nos fortalecer, seja para nos confortar, ou até mesmo para nos corrigir, ELE nunca nos abandona.

E enquanto Deus vela por nós pecadores, nos perdoando e nos fortalecendo, a sua glória resplandece sobre nosso rosto e por isso devemos glorificá-lo, exaltá-lo, bendizê-lo e render graças, porque Ele é digno de todo louvor e glória, d’ Ele é o reino e a glória para todo o sempre.

O salmista invoca todas as nações a render graças ao Rei dos Reis, louvem, exclamem o salmista, porque como já dissemos, ELE é digno de todo louvor.

Esse salmo é uma oração coletiva de prosperidade pela igreja de Israel, onde judeus e gentios deveriam glorificar por tudo o que o Senhor havia feito e ainda faria por aquele povo sofrido. Bem como, podemos dizer que foi uma oração de conversação que chamava os gentios a se converterem diante de DEUS, de suas maravilhas e de seus feitos.

A oração descrita nesse salmo anunciava e invocava tempos de glória, de felicidade entre judeus e gentios, e principalmente de paz, onde Deus seria o autor direto de todas essas bênçãos em prol do povo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2