Salmo do Dia 13/02/2019 – “Deus quer falar contigo nessa manhã através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Este salmo nos traz uma reflexão acerca dos ímpios e dos justos, e principalmente dos benefícios que um justo diante de DEUS obtém no seu reino. O ímpio, que no caso no reino do céu é representando pelo joio, é o que mais se destaca dentro da igreja, podem observar, assim como o joio (a planta) cresce juntamente com o trigo (justos), o joio de fato no campo é uma planta que cresce e aparece de longe no meio do trigo, assim também é no reino do Senhor.

O justo é bem aventurado no reino do Senhor, por que? Porque o justo é aquele que obedece a lei de DEUS, respeita seus mandamentos e vive verdadeiramente a mensagem da cruz, que é aquela onde o velho homem morre para viver o novo homem. Um homem bom, que tem comunhão com DEUS, que confia e espera no Senhor, e sabe que os melhores caminhos são aqueles que levam ao reino de DEUS.

O ímpio em contra partida, é aquele que não obedece a DEUS, que não renuncia a vida mundana, mas que se esconde dentro da igreja disfarçado. O ímpio é aquele que não nasceu de novo, ele ainda está ligado a carne, pensa a si próprio e no seu benefício, esquecendo que a Cruz nos reconciliou com o PAI e quebrou as barreiras da inimizade, ela trouxe paz, amor, união e comunhão, mas o ímpio não está preocupado com isso.

E quais são os benefícios de ser justo e seguir a DEUS? Os que obedecem ao Senhor, alegram seu coração, carregam sua cruz, e alcançam os melhores lugares, são os mansos de coração, que se assemelham a Jesus na Terra, são os separados por excelência e que dão frutos até mesmo no deserto, são os escolhidos que irão para a glória do Senhor.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2