Salmo do Dia 15/03/2019 – “Deus quer falar contigo nessa manhã através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Esse salmo foi escrito por Davi, e era uma súplica por justiça. Davi foi um personagem importante na Bíblia, foi Rei e governou por 40 anos, e tinha uma comunhão fecunda com o Senhor.

Davi depositava em Deus sua total confiança, em todas as áreas da sua vida, ele clamava e buscava o Senhor em várias situações que foram narradas em forma de salmos, e isso nos mostra o quanto o Senhor era fiel com Davi.

Na angústia, na tempestade, na perseguição e também na retidão. Deus nunca desamparou Davi, muito pelo contrário, sempre presente como um Pai amoroso, Ele ensinou a Davi a viver na Sua dependência e a confiar de forma incondicional.

Se lermos atentamente vamos observar que Davi começa suplicando a misericórdia e a justiça de DEUS. Deus é reto em suas atitudes e Deus conhece a cada um de nós, lá dentro do nosso íntimo, sabe quem é honesto, sabe quem é sincero, e sabe quem é ímpio.

Davi confiando no Senhor o invocou para que Ele aplicasse o peso da justiça. E nos dias de hoje, Deus é nosso advogado fiel. Quando confiamos nele e andamos pelas veredas da justiça, Deus nos honra diante dos ímpios. E Ele é tão fiel que escuta cada oração, cada súplica, e entra com providências, isso sem contar que peleja por nós.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2