Salmo do Dia 17/04/2019 – “Deus quer falar contigo nessa manhã através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Este salmo foi escrito quando Davi estava refugiado na caverna, cercado por leões, e ali ele estava tocando o fundo do poço, pois via diante de si mesmo, sua sepultura.

Mas graças a misericórdia de DEUS, Davi se escondeu embaixo das asas do Altíssimo e venceu essa batalha. O salmo 57, como muitos que foram escritos por Davi, demonstra a confiança que Davi tinha no Pai Celestial e era nesse Pai que Davi confiava e invocava na hora da angústia, do desespero, da dificuldade.

Graças a oração sincera e suas súplicas, a sua ajuda desce do alto. No final do Salmo, ele vê a luz do dia e levanta seus olhos para as nuvens e os céus. Não está mais na escuridão da caverna, pois achou misericórdia na luz do Senhor.

Este salmo está dividido em duas partes, na primeira parte Davi suplica ajuda de DEUS contra seus inimigos e na segunda parte ele segue firme nas promessas do Senhor, confiando na vitória, adorando e louvando.

O que isso quer nos dizer nos dias de hoje? Que DEUS não mudou, somos nós que não confiamos e nem buscamos como deveríamos fazer. Temos que exercitar nossa fé em DEUS e esperar pelo seu socorro bem presente, porque ELE é fiel.Clique na seta abaixo, após a publicidade, para continuar lendo a matéria.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2