Salmo do Dia 20/05/2019 – “Deus quer falar contigo hoje através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Todos os salmos que lemos na bíblia tocam profundamente as nossas almas, são verdadeiras orações, que nos ensinam diariamente a buscar a Deus, e a percebermos o quanto somos pequenos perto das grandiosidades de DEUS. Abra o seu coração, vamos ver o que DEUS quer nos ensinar no dia de hoje.

SALMO 7

(1) Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; (2) Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre. (3) Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, (4) Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa), (5) Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (6) Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. (7) Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.

A semana está começando, e muitos desafios certamente surgirão. Coloque Deus a frente e acima de tudo, para que tenha uma semana abençoada. E lembre-se, não existe vitória se não houver luta. Então não peça para que Deus te livre das lutas, mas peça para que ele te dê forças e sabedoria para lutar e vencer todas elas. Enquanto Deus for a sua confiança, ele te livrará de todos os seus inimigos.

(8) O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. (9) Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. (10) O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. (11) Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. (12) Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. (13) E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

Deus é um justo juiz, ele jamais deixará de julgar as suas causas, e nem julgará de forma errada, ele sempre decide tudo da melhor forma, mesmo que as vezes a gente não entenda. Mas o que nós precisamos, não é entender, e sim confiar.

(14) Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. (15) Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. (16) A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. (17) Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

As pessoas que fazem o mal, fazem para si mesmas. Elas cavam um cova para elas mesmos serem enterradas. As vezes você observa uma pessoa que só faz maldade e parece até que nada acontece com ela, mas todo plantio tem uma colheita, um dia infelizmente tudo que essas pessoas plantaram de mal irão colher. Por isso plante coisas boas, aprenda diariamente o que Deus nos ensina a plantar através de sua palavra, para que a sua colheita seja maravilhosa.

Tenha uma semana abençoada e de vitórias, no nome do Sr Jesus Cristo. Compartilhe esta mensagem. Graça e Paz.