Salmo do Dia 21/05/2019 – “Deus quer falar contigo hoje através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Todos os salmos que lemos na bíblia tocam profundamente as nossas almas, são verdadeiras orações, que nos ensinam diariamente a buscar a Deus, e a percebermos o quanto somos pequenos perto das grandiosidades de DEUS. Abra o seu coração, vamos ver o que DEUS quer nos ensinar no dia de hoje.

SALMO 8

(1) Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

Quando estiver se sentindo sozinho, triste, desanimado, olhe para o céu. Veja como o céu é lindo, grande, e imponente. Lembre que o mesmo Deus que fez este céu maravilhoso, foi o mesmo que criou você. E Deus ama e cuida de toda a sua criação. Nunca se esqueça disso.

(2) Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. (3) Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; (4) Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? (5) Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.

Diante da imensidão do céu, realmente parecemos pequenos, mas nós somos os únicos a serem criados a imagem e semelhança de Deus. Você não é qualquer criação, ou uma das menores, não, você é a obra prima de Deus. Basta que esteja aos pés do criador, para que seja e possua tudo aquilo que ele planejou para você.

(6) Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: (7) Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo. (8) As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. (9) Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Deus criou toda a terra, e deu ela aos homens, para que cuidassem e vivessem dela. Mas assim como uma árvore não vive sem água, o homem não pode viver ser Deus. A palavra do Senhor tem que ser o nosso alimento, e o seu Espírito Santo tem que habitar em nós. Só assim poderemos viver o melhor que Deus tem para nós nessa terra, e estar toda a eternidade com ele.

Peço a Deus que abençoe você e toda sua família neste momento. Que o Senhor te proteja, livre e guarde de todo o mal, e te guie por águas tranquilas, no nome do Sr Jesus Cristo. Amém. Graça e Paz.