Salmo do Dia 22/05/2019 – “Deus quer falar contigo hoje através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Todos os salmos que lemos na bíblia tocam profundamente as nossas almas, são verdadeiras orações, que nos ensinam diariamente a buscar a Deus, e a percebermos o quanto somos pequenos perto das grandiosidades de DEUS. Abra o seu coração, vamos ver o que DEUS quer nos ensinar no dia de hoje.

SALMO 9

(1) Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. (2) Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. (3) Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face. (4) Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;. (5) Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.

Mesmo que esteja passando por algum momento difícil da sua vida, tenho certeza que você tem muitas coisas para agradecer a Deus. Lembre-se de tudo de bom que Deus já fez na sua vida, de todas as bênçãos, vitórias, milagres… E por isso louve o nome do Senhor, testemunhe todas as maravilhas que ele já fez em sua vida. E como ele não muda, ele continuará fazendo grandes coisas na sua vida.

(6) Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas. (7) Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. (8) Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.

Todos nós seremos jugados por Deus um dia. Uns para salvação e outros para condenação eterna. Que você possa viver uma vida de acordo com a palavra e a vontade de Deus, para que o seu julgamento seja para recompensas e salvação. Pois se as pessoas acham que a vida é difícil aqui na terra, onde vivemos no máximo 120 anos, imagine sofrer por toda a eternidade junto com o diabo e todos os seus demônios em um lugar que a dor e o sofrimento não acabam nunca.

(9) O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. (10) Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (11) Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. (12) Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos. (13) Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte. (14) Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.

Se existe uma verdade nessa vida é que Deus nunca desampara aqueles que o buscam. Não existe na face da terra uma única pessoa que tenha buscado a Deus e ele tenha a ignorado ou lhe dado as costas. Não… Deus não faz isto. Por mais pecador que você possa ser ou ter sido, se buscar ao Senhor com arrependimento e quiser mudar de vida, ele te limpará de todos os pecados, te perdoará, e te dará nova vida, através do Senhor Jesus Cristo.

(15) Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. (16) O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (17) Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. (18) Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente. (19) Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. (20) Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens.

Sabe o que nós somos diante da grandeza de Deus? Nada… Nós não somos nada… Sem Deus nós somos apenas seres desprezíveis, egoístas, maus, que buscam seus próprios interesses. Mas com Deus em nossas vidas, nós podemos sentir o verdadeiro amor e transmitir o amor para todos que estão a nossa volta. Por isso lhe faço uma pergunta? Vale a pena viver sem Deus em sua vida? Lembre-se que esta terra vai passar, e para onde irá a sua alma? Espero que se não tomou ainda, tome a decisão de entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo.

Tenha uma quarta-feira abençoada, um forte abraço, graça e paz.