Salmo do Dia 23/05/2019 – “Deus quer falar contigo hoje através da sua palavra santa e reveladora”

Os salmos aliviam a alma, nos enchem de esperança, fortalecem nossa fé e também são um canal de comunicação direta com DEUS.

Todos os salmos que lemos na bíblia tocam profundamente as nossas almas, são verdadeiras orações, que nos ensinam diariamente a buscar a Deus, e a percebermos o quanto somos pequenos perto das grandiosidades de DEUS. Abra o seu coração, vamos ver o que DEUS quer nos ensinar no dia de hoje.

SALMO 10

(1) Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? (2) Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. (3) Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor. (4) Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. (5) Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos. (6) Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.

As vezes passamos por problemas tão difíceis que começamos questionar a Deus. Perguntar onde ele está? Se ele não está vendo que as pessoas que fazem mal estão impunes, enquanto nós que estamos tentando fazer o certo estamos sofrendo? Como se nós tivéssemos algum direito de questionar a Deus. Quem precisa dele somos nós, e não o contrário. Mas Deus nos entende, ele sabe que muitas vezes é um desabafo, pois sabemos que ele é Deus e pode mudar qualquer situação em 1 segundo, mas nem sempre ele faz isso, e geralmente, quando ele nos faz esperar por uma resposta, é porque ele quer nos ensinar algo. Apenas confie.

(7) A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade. (8) Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre. (9) Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. (10) Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. (11) Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá.

Por mais que pareça que Deus se esqueceu de você, sabe que isto não é verdade. No tempo certo ele se levantará em favor daqueles que o buscam.

(12) Levanta-te, Senhor. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes. (13) Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás? (14) Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão. (15) Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. (16) O Senhor é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios. (17) Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; (18) Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Deus é um Deus justo. Ele jamais irá permitir que uma pessoa ruim triunfe sobre as boas. Isso pode até acontecer por um momento, a pessoa ruim faz alguma maldade e acha que não lhe acontecerá nada. Mas a justiça de Deus não falha, aqueles que praticam o mal, colherão os frutos de todo o mal praticado, ainda que demore. Assim como as pessoas boas e fiéis a Deus, colherão todos os bons frutos das sementes boas que plantaram.

Que Deus abençoe o seu dia, no nome do Sr Jesus Cristo, compartilhe essa mensagem, graça e paz.