Vaticano adverte os crentes dos perigos do Evangelho da Prosperidade

O evangelho da prosperidade tem sido muito disseminado no seio da igreja contemporânea trazendo mortandade espiritual para a igreja.

Não é novidade pra ninguém que a igreja contemporânea denominada “evangélica” tem angariado milhões de seguidores através de falsas promessas de riquezas, e de uma vida estável financeiramente. Um grande exemplo é a “Igreja Universal do Reino de Deus”, que possui um verdadeiro império comandado por Edir Macedo.

Também não é novidade pra ninguém, que o fato do Vaticano alertar os evangélicos para os perigos do evangelho da prosperidade, não os deixa livres da sua idolatria por falsos deuses, no entanto, isto não vem ao caso agora.

São inúmeras as campanhas milionárias feitas por líderes evangélicos a fim de ajuntar rios de dinheiro para pagar horários em programas de televisão e “funcionários” que trabalham nos templos. Enfim, está mais do que claro que a verdadeira importância para tais denominações não são as almas que se convertem a Cristo, e sim a quantidade de dinheiro que elas darão para manter em pé os projetos da igreja – mesmo que tais projetos não estejam voltados para a obra de DEUS.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2